Acredite em você.

Ultimamente pessoas desacreditam no próprio potencial 
acreditam que não dão conta de fazer o que querem ou que 
simplesmente não podem por forças maiores, isso são desculpas 
para deixar de fazer, são motivos fúteis que nós mesmos impomos 
para que não tenhamos peso na consciência na hora em que nos 
arrependermos do que não fizemos.
Poucas pessoas se arrependem do que fizeram, 
pois percebem que de alguma maneira isso foi benéfico, 
uma discussão amorosa  por exemplo por instantes parece o 
fim de um ciclo, realmente é, mas se há amor logo ambos 
perceberão que tudo o que foi dito de certa forma, algum dia, 
por alguma boca seria dito, e assim sendo que tenha o feito um 
dos dois para que não haja supremacia em qualquer das partes.

Não podemos deixar que nada nem ninguém nos desvirtue dos 
nossos sonhos, faça com que eles se acabem, seja ele comprar um 
carro, casar ao ar livre ou por que não ganhar na loteria, qualquer 
sonho é válido desde que seja de coração, pensado, planejado e 
intendido, pois se nós mesmos não sabemos o que são os nossos 
sonhos, acabaremos fazendo o que já foi dito, inventaremos 
desculpas para não torna-lo real, por isso, não desista dos seus 
sonhos por mais simples ou mais louco que ele seja.


Everton F. Schardosin

O que te move?


Todos se perguntam, ou ainda irão se perguntar, o 
que os motiva todos os dias, o que faz com que você 
se levante e siga em frente com seus sonhos e planos 
de vida, poderão também responder de maneira rápida 
e espontânea que não possuem nenhum motivo em 
especial que lhes mova que faça realmente valer o 
seu dia a dia de sua vida medíocre.
Outras pessoas iram dizer, que o que as move é o 
dinheiro e que sem dinheiro não se vive, não discordo, 
mas, também não concordo plenamente, sim dinheiro é 
importante para qualquer um não adianta negar algo tão 
explicito, porém, o que me move não é somente o dinheiro, 
não é a aventura de todos os dias, tão pouco os desafios 
cotidianos que nos fazem superar os nossos limites em 
paciência, força, paciência e persistência, o que me move 
é algo bem mais simples, algo que para 
muitas pessoas é inútil, algo a ser ignorado e menosprezado, 
o que realmente me move é o amor, este sim tem o poder 
de me fazer rir dos perrengues, me fazer sorrir enquanto 
estou triste, ou simplesmente me dar segurança quando 
estou junto de quem eu amo, pois ainda não foi inventado 
nada tão bom quanto estar nos braços de quem se ama.



Everton F. Schardosin

Pensamentos.

As pessoas pensam;
As pessoas pensam que pensam;
As pessoas pensam no que pensar;
As pessoas também pensam no que não pensar;
As pessoas estão sempre pensando;
As pessoas por pensar no que não devem pensar, acabam não pensado em nada.



Everton F. Schardosin

As vezes da vida

Muitas vezes te vi chorar, embora não permitisse;

Muitas vezes te consolei por coisas que nem sei por que


Algumas vezes simplesmente te abracei e todos os problemas se esvaíram no ar;


Muitas vezes te ajudei de forma que não sei como;


Muitas vezes você me ajudou de forma que apenas você sabe;


Às vezes quando nada mais me motiva, quando tudo parece 
perdido, ali esta você, me motivando e dando forças para seguir em frente;


Algumas outras poucas vezes pensei em te esquecer, foi em vão;


Muitas vezes em lugares que jamais imaginei que teria 
recordações, tenho as melhores possíveis;


Muitas vezes na noite eu simplesmente desejo você ao 
meu lado em meus braços;


As vezes me pergunto o porque te amo assim... Então paro, 
penso e repenso só então percebo que não se tem explicação pra se amar alguém;


As vezes penso se realmente não tem explicação, até tem, 
porém, foge da nossa compreensão, então prefiro 
simplesmente te amar e esperar o mesmo de você...


Everton F. Schardosin

Todo amor é valido

Toda forma de amor é valida, desde aquele amor pequeninho que mal damos importância, passando pelo amor que sentimos por nossos amigos, famílias até chegarmos ao amor que sentimos unicamente por uma pessoa em especial onde tudo acaba e inicia ao mesmo tempo.
Terminando uma busca que já persiste por dias, semanas, meses ou anos, esse amor surge de onde menos esperamos e obviamente não estamos preparados para recebê-lo dessa forma, mas tudo se 
encaixa tudo se ajeita e conseguimos dar o nosso melhor para fazer desse amor algo único e especial para nós.

Iniciada esta nova fase da nossa vida, devemos parar um pouco de pensar no que já aconteceu e nos focar no que está por vir em um futuro próximo, pois daqui para frente nos somos quem escreve o que irá acontecer, nossas decisões iram fazer com que nos demos bem ou mal na vida, caso venhamos a falhar nunca mais nos perdoaremos, embora, na maioria das vezes conseguimos fazer com que nada de errado e nos tornamos pessoas extremamente felizes até o ultimo dia de nossas vidas, pois até esse dia estamos 
ao lado de quem amamos e que nos ama na mesma proporção.



Everton F. Schardosin

Rotina Massacrante

Pare, reflita por um breve momento o que você fez nos últimos anos, 
porque você acorda todos os dias no mesmo dia nos últimos meses, 
porque faz a mesma coisa toda semana ou ainda o que te move e te 
da força todo dia para levantar e seguir em frente sem baixar a cabeça?
Todos nos fazemos sempre o que nos mandam fazer, muitas vezes 
ocupando todo o nosso tempo para que alguém se satisfaça, emocional 
ou financeiramente, e por vez acabamos esquecendo de fazer o que nos 
agrada, o que nos faz bem.

Procuramos muitas vezes encontrar alguém que nos tire dessa mesmice, 
dessa rotina massacrante, quando a achamos parecemos estar voando,
pois ela sabe exatamente o que fazer ou falar para que o nosso mundo 
se torne um lugar extremamente agradável e bom de se estar, por isso 
devemos dar valor a coisas pequenas, como admirar o por do sol, 
estar na companhia de quem se ama e cultivar ao máximo as 
amizades que são para a vida toda.



Everton F. Schardosin



Além das expectativas

Todo dia temos que nos superar, não importa em que, 
mas temos que ser cada vez melhor, se somos estudantes 
temos que ser um aluno nota 10, se somos pai de família, 
não podemos errar, somos cobrados frequentemente para que 
isso aconteça da melhor forma possível, sem que haja muitas intervenções.
Quando alguém nos pede para que façamos algo, 
sempre se espera que não a desapontemos, mas isso é 
quase impossível, pois nunca iremos fazer exatamente o 
que foi pedido, pois sempre teremos uma falha, ao menos 
que façamos a mesma coisa repetidas vezes, não somos 
capazes de fazer o que nos pedem da maneira que nos pedem.

A evolução é constante, em um ritmo quase que insignificante, 
mas sim estamos evoluindo, já somos capazes de pensar antes 
de agir, aprender com nossos erros, e perceber quando não 
somos bem vindos em certas situações, porém devemos nos 
focar mais em melhorar, sermos felizes sem nos preocuparmos 
com o que os outros pensam, pois a partir do momento em que 
todos pensarem assim não teremos mais discriminação e o 
mundo será um lugar melhor para se viver.


Everton F. Schardosin

Distancia, saudade, esperança e amor

Distancia, saudade, esperança e amor isso é o que nos move, 
podemos achar que saudade é consequência da distancia, 
mas não, podemos estar sempre com quem queremos e estar 
com saudade dessa mesma pessoa pelo simples fato de 
nada ser como era antes.
A distancia pode ser nossa aliada, pode ser ela quem ira nos 
fazer enxergar o verdadeiro amor que temos, fazendo com que 
cada segundo que se passa longe de quem deveria estar ao 
seu lado se tornem momentos terríveis, angustiantes e agonizantes, 
pois não se sabe como ela esta e muito menos com quem 
esta isso faz com que fiquemos inseguros, mas essas sensações 
findam quando escutamos um simples EU TE AMO, estas 
palavras são magicas, são capazes de nos tornar mais fortes e
mais confiantes, ao escuta-las com sinceridade, todo o peso 
que estava acumulado até então por toda aquela angustia de 
não saber como ela estava se vai, some em um piscar de olhos.
Esperança é um estado mental que está sempre em seu auge,
nunca deixamos de acreditar que um dia a nossa situação
ira melhorar, e realmente um dia vai, basta acreditar, 
deixar a saudade de lado, diminuir a distancia e 
fazer o amor se multiplicar.



Everton F. Schardosin

Paixão, fissura ou loucura?

O amor que sentimos por certas pessoas é tão 
grande que pensamos que somos capazes de mover 
montanhas para fazer essa pessoa se sentir bem, não 
estou falando do amor que sentimos pelos nossos pais ou 
irmãos, mas sim o verdadeiro amor, onde surge o sentimento
passa de ser apenas uma fissura por alguém, de torna uma 
paixão e se transforma em amor num piscar de olhos fazendo 
com que nem percebamos o que esta acontecendo, pois no 
começo quase odiamos a pessoa, não vamos muito com a cara 
dela, passam-se alguns dias e somos amigos da mesma pessoa 
que até então odiávamos, algumas semanas de convívio fazem 
com que já tenhamos certa intimidade, pois já nos falamos com 
mais frequência, os meses se passam e não falar com ela já 
começa a fazer falta, notamos que estamos completamente
fissurados por ela, precisamos dela mas não assumimos, 
até que chega uma hora em que nos rendemos e gritamos para 
quem quiser escutar o quanto amamos ela, e não negaremos 
mais isso, não se importando com o que os outros iram falar 
ou pensar, pois simplesmente queremos ela.





Everton F. Schardosin

Cuidado com as escolhas.

Todos um dia somos obrigados a fazer
 uma escolha que mudara para sempre o 
rumo de nossa vida, pode ser que esta escolha 
faça com que mais pessoas se aproximem de nós, 
faça com que as pessoas se afastem de nós, ou 
pode simplesmente fazer com que aquela pessoa, 
sim ela, pode ser que a pessoa tão esperada, tão 
desejada, tão ovacionada venha marcar presença 
e nos alegrar.
Devemos saber aproveitar essas escolhas e 
fazer delas sabias, caso o contrario, caso façamos 
o que não devemos as pessoas se assustaram 
como insetos e saíram correndo de nós e nunca 
mais teremos se quer esperança que aquela pessoa 
que nos faz bem, que nos entende, que nos completa, 
possa voltar, pois depois de fazer besteira tudo muda, 
todos te olham de outra forma e você já não é mais 
a mesma pessoa, tudo o que foi feito antes se apaga, 
e o que fica na lembrança das pessoas é apenas aquele 
erro que você comete, aquele pequeno deslize 
que teve ao fazer a escolha errada.




Everton F. Schardosin

Novas esperanças

Todos sabem que tudo o que fazemos um dia volta 
para nós com mais intensidade, seja esta uma ação 
de boa intenção ou não sempre ira haver uma consequência 
em tudo o que fizemos, pode ser que essa consequência 
demore a aparecer, mas sempre aparece de uma maneira 
ou de outra, se escolhemos fazer de trouxa as pessoas que 
estão sempre perto de nós, fazendo o que bem intendemos 
na hora que queremos sem darmos moral a elas, chegará o 
momento em que não irá existir mais ninguém que se importe 
conosco, não existirá mais razão para que permaneçam ao 
nosso lado sabendo que não iremos escuta-las.

Sabemos também que após o erro, não teremos mais chances 
de nos desculparmos, não seremos perdoados nem mesmo 
escutados, os motivos podem ser convincentes, podemos 
ter toda razão possível, mas quando fazemos com que as pessoas 
ao nosso redor se afastem, muito dificilmente elas voltaram, e se 
isso vir a acontecer não será a mesma coisa por algum tempo,
até que a confiança seja reestabelecida, e o amor supere tudo 
e ressurja como uma fênix que ressurge das próprias 
cinzas e reacende a esperança de uma vida melhor.


Everton F. Schardosin

Vai ser feliz.

Tentamos e procuramos nunca falhar, mas sempre falhamos, 
procuramos a perfeição mas nunca a alcançaremos, desejamos 
dinheiro para sermos felizes, mas ele não nos fará, vendo isso 
procuramos em alguém, algo que nos faça feliz, temos uma enorme 
decepção pois tudo o que nos faz feliz nas outras pessoas, 
acaba sendo exatamente o que nós possuímos, vemos que a 
velha teoria de que opostos se atraem é mera ilusão ou se 
aplica somente na Física, e que para sermos felizes temos 
que achar alguém que nos complete... sim isso pode ser 
extremamente redundante e irônico mas também é uma pura 
realidade, a vida foi feita para ser vivida a dois, dois amigos, 
dois irmãos, um casal.
Estamos sempre na procura de alguém que possa nos completar, 
demoramos anos e mais anos até entender esse sentimento que brota 
de dentro para fora e que nossos pais não sabem explicar e nós 
não entendemos, porém chega uma hora em que conhecemos
alguém e tudo faz sentido, estando com essa pessoa todos problemas 
somem e a vida parece que sorri para nós como se 
dissesse, vai ser feliz que você merece.



Everton F. Schardosin   

Herói anônimo

Todos uma vez na vida já tivemos vontade de mudar 
algo que fizemos ou falamos, nem sempre temos essa 
chance, mas quando ela ocorre temos que saber aproveitar 
claro que não iremos muitas vezes desmentir tudo o que 
falamos nem contar algo diferente, mas sim corrigir, explicar 
o que aconteceu, pois muitas vezes falamos de cabeça 
quente e não expressamos o que realmente queríamos falar.
Quando estamos sem saber o que fazer e acabamos falando 
o que não devíamos, muitas vezes o que precisamos é 
somente uma opinião de quem está vendo a nossa situação 
de ”fora”, uma vez que esta terceira pessoa não esta 
envolvida na nossa situação, na nossa vida, ela tem uma 
visão mais clara dos acontecimentos, muitas vezes não damos 
atenção a essas opiniões, mas elas muitas vezes nos dão a tão 
esperada chance de mudar o que falamos ou fizemos, 
sim está pessoa pode ser um herói anônimo.




Everton F. Schardosin

Nada será como antes.

As vezes temos algumas pessoas que nos acolhem 
de um modo que não queremos mais que ela se vá, 
mas tudo na vida tem um tempo, seja ele longo ou curto, 
tudo passa e nada é eterno, essa pessoa vem te anima faz 
tudo o que deveria fazer, e você acaba se apegando a ela e 
tenta a ajudar quando ela precisa, por um tempo isso
funciona ambos se ajudam e são felizes, mas chega 
ao ponto em que você deixa de ajudar e passa a incomodar, 
passa a fazer mal para essa pessoa, então chega o momento 
da separação onde ambos precisam ser fortes e intender que 
se continuarem na situação em que se encontram tudo tende 
só a piorar, e não é isso que se quer.
Logicamente é a fase mais difícil, mas todos já passamos 
ou ainda vamos passar por isso, então temos que estar 
preparados para que quando isso aconteça saibamos 
como reagir e o que fazer, tendo calma e compreensão 
do que está realmente acontecendo, e do que vai ser melhor 
para ambos, não digo que deve se excluir essa pessoa da 
sua vida, pelo contrario ela deve continuar para caso você 
ou ela precise novamente de ajuda, mas o que eu 
quero dizer é que nada será como era antes.




Everton F. Schardosin

Já cansei...

Ultimamente tenho me lembrado de um tempo que a 
muito já pensava ter esquecido, um tempo em que não 
conhecia a metade das pessoas que conheço hoje, que 
para ser feliz eu precisava apenas de uma pessoa, e ela só 
precisava de mim, pois juntos parecíamos invencíveis, intocáveis.
Nesse tempo nada importava, eu podia estar mal, podia 
estar morrendo mas se estivesse com ela eu estaria muito 
bem, tínhamos tudo ao nosso alcance, nada parecia impossível, 
hoje eu só queria voltar naquele tempo e fazer o tempo parar, 
pois já não faz mais sentido, nada tem proposito nem motivo.
Pensei ter encontrado a pessoa que me faria voltar no tempo e 
que me deixasse lá, mas acho que me enganei de novo, o tempo 
passou e novamente eu estou sofrendo por alguém que sei que 
não vira, já cansei, não sei o que vou fazer daqui para frente, 
vou seguir o pensamento de que só espero que o dia acabe bem...




Everton F. Schardosin 

Senti sua falta.

Hoje eu intendo o significado da frase: O tempo passa e um dia a gente aprende;  
que o tempo passa todos sabemos, compreendemos e intendemos, 
mas o que a gente aprende varia de como aproveitamos esse tempo 
que passou, com quem  e como vivemos, certas pessoas conseguem 
fazer com que o tempo que se passa seja o melhor possível em todos 
os aspectos, esse tempo acaba passando muito rápido justamente por isso.
A algum tempo atrás uma certa pessoa passou na minha vida, me 
trouxe muitas alegrias, risadas, alguns “amigos”, mas o principal foi 
o que ela fez por mim, conseguiu despertar um sentimento dentro de 
mim que eu não imaginava, ela me ensinou realmente o que é o amor, 
assim como foi dito antes, o tempo passa, depois de alguns meses por 
algum desentendimento acabamos nos afastando, quando ela se foi 
levou uma grande parte da alegria que eu tinha e compartilhava com 
ela, fiquei extremamente triste e isolado por dias.
Hoje depois de mais alguns meses ela voltou, sim ela veio devolver a 
alegria que um dia levou de mim, agora não tenho mais porque ficar 
em isolamento, os dias parece estar mais alegre e o mundo voltou a ter cor.


Senti sua falta criaturinha.



Everton F. Schardosin

Voltando ao normal.

Algumas pessoas têm o habito de guardar recordações 
de todo e qualquer momento por mais fútil que possa ser, 
passam horas e horas até se satisfazerem e ter uma recordação 
boa daquele momento único na vida delas. Um certo alguém uma 
vez tinha um caderninho, onde todos os planos, sonhos e desejos 
estavam escritos ali, e cada vez mais as paginas escritas aumentavam 
e as em branco consequentemente  sumiam, o futuro parecia ser ótimo, 
uma hora tudo o que ali estava escrito iria acontecer e tudo se resumiria 
a amor e nada mais importaria, logicamente esse é o sonho de todos, 
ter um futuro ideal com quem te ama é perfeito, mas nem tudo é como queremos.
Um certo dia, sem motivos concretos ou explicações convincentes 
esse amor todo que estava ali escrito no caderno e demonstrado 
diariamente, subitamente se extinguiu, e talvez não tenha sido de 
ambos os lados, mas do lado mais fraco o ódio e o rancor se 
apossou de um modo que nada era capaz de tira-lo dali.
Os anos se passaram, as pessoas crescem amadurecem e sim, se 
voltam a se falar, no principio meio sem saber exatamente o que 
falar por não saber a reação da outra parte da conversa, mas 
quando percebem a tranquilidade que surge logo a conversa flui 
como antigamente e parece que tudo se estabiliza de novo, 
logicamente não mais com todo aquele amor, mas sim com um 
amor de amizade, onde cada um faria de 
tudo para não ver o outro mal novamente.



Everton F. Schardosin 

Uma nova história

As vezes quando menos esperamos que certas 
pessoas apareçam, elas simplesmente vem e surgem 
como se fosse a primeira vez que você a visse mas  
que ao mesmo tempo parece que já fazem anos e anos 
que vocês se conhecem, aparentam ter passado uma boa 
parte da vida juntos e que um conhece o outro melhor que 
ninguém, pelo modo com que a pessoa fala ou age o outro 
ou outra, já percebe que tem algo errado.
Parece que todos os problemas somem naquele momento, 
que tudo volta a ser como anos atrás onde tudo era belo, onde 
não existiam problemas, pois vocês estavam juntos e um completava 
o outro de tal forma que nada mais importava, podia estar 
caindo o mundo ao redor, mas o universo ao redor de ambos 
parece ser intocável, nada será capaz de abalar 
essa alegria, esse ânimo que move os dois.

Pode ser que as vezes algumas pessoas tenham que 
passar por um tempo longe para que realmente vejam o 
quanto a convivência um com o outro é importante 
para a alegria do dia a dia de ambos, e quando notam, 
já parece tarde de mais, mas nunca é tarde de 
mais pra recomeçar, por os pontos finais no capitulo 
que acaba de passar e iniciar um novo, ou quem sabe dar 
fim nessa historia e começar uma nova, um novo enredo, 
um novo desfecho, uma nova motivação.


Everton F. Schardosin

Sempre

Sempre , não importa o quanto tentamos, o quão 
grande é o nosso esforço, irá haver algo que nos faça 
lembrar de quem nós apenas queremos colocar em um 
canto de nossa mente onde saberemos que está  “guardada” 
mas que não vira a tona por qualquer coisa, queremos manter 
o mais longe do nosso presente.
Em algumas ocasiões conseguimos perfeitamente manter esse 
segredo conosco bom muito tempo, até que por obra do destino 
talvez, ou simplesmente o acaso, nos deparamos com essas 
memorias e parece que tudo que fazemos, que todo lugar que 
vamos está relacionado a estas memorias, quando conseguimos 
colocar cada coisa em seu devido lugar novamente, damos de 
cara com alguém que nos faz lembrar de quem não queríamos, ou 
damos de cara com a própria pessoa que estávamos colocando 
no canto isolado na nossa cabeça.




Everton F. Schardosin   

Até o fim dos tempos

Amamos, sonhamos , imaginamos, pensamos, 
inventamos, fazemos tudo isso na esperança que 
algum dia possamos ter uma vida melhor, uma vida 
com a pessoa que nós queremos bem e que nos quer 
igualmente, demoramos até encontrar essa pessoa, 
passamos um bom tempo somente procurando.
Algumas vezes até nos enganamos em algumas escolhas, 
tentamos com a primeira pessoa que nos aparece, mas não 
da certo, pois ela não é quem procuramos, ela não tem o 
algo a mais que a tona especial para nós, ficamos tentando
fazer com que de certo, mesmo sabendo que não dará, pois 
não queremos desapontar essa pessoa que talvez nos ame, 
mas em algumas vezes nós não amamos, pensamos no que 
estamos fazendo se é realmente o certo a se fazer no momento. 
Logico que não pensamos na consequência que isso pode acarretar, 
pois no momento estamos “felizes” e isso é o que importa.

Finalmente encontramos a tão esperada pessoa que nos completa, 
que pode ser extremamente o oposto de nós, mas se encaixa 
perfeitamente na nossa vida, ela surge do nada para ficar até o 
fim dos tempos conosco  e se não for assim veremos que foi 
somente mais uma falha da vida, onde nas apaixonamos por 
um rostinho bonito que ali na frente vai nos desapontar.


Everton F. Schardosin

Completamente Apaixonados

Todos possuem diferentes personalidades, todos 
possuem diferentes hábitos e costumes, mas o que 
todos queremos é simplesmente ser felizes, e para isso 
passamos boa parte de nossas vidas, procurando alguém 
que possa trazer essa felicidade, que nos alegre quando 
estivermos tristes e que nos ajude a levantar quando algo 
ou alguém nos derrubar. 
Demoramos até encontrar alguém que realmente queira 
ser feliz conosco, passamos por muitos perrengues e caímos 
varias vezes, mas isso só nos ajuda a sermos mais fortes 
para continuar a procurar incessantemente por 
essa pessoa, que ira de certa forma, nos completar.
Nessa longa procura temos algumas pessoas que 
nos ajudam a superar obstáculos que parassem ser 
impossíveis de se vencer sozinhos assim conhecemos
as pessoas que nos cercam e que realmente se importam com nós.

E quando finalmente encontramos essa pessoa 
que nos completa parece que todos os problemas 
se vão e que uma nova vida surge naquele exato momento, 
ficamos completamente fissurados por aquele ser que é 
simplesmente uma pessoa como qualquer outra, porém 
tem aquele algo a mais individual de cada um que nos 
faz ficarmos completamente apaixonados.

Everton F. Schardosin

Coisas da vida

Temos paixões pela vida inteira, não importa 
onde formos sempre vamos encontrar alguma 
pessoa que nos complete naquele momento, as 
vezes essas pessoas se vão tão rápido quanto 
aparecem, porém, em outras elas surgem do nada 
e nunca mais somem, as vezes tentamos esquecer 
algumas dessas pessoas, mas na maioria das vezes 
isso é quase impossível pois certas pessoas marcam 
uma grande presença em nossas vidas, que acabam se 
tornando parte indispensável de nossas vidas e quando 
tentamos esquecer acabamos nos machucando.
As vezes é preciso olhar para a frente e esquecer algumas 
dessas pessoas, quando isso acontece passamos 
por uma missão quase impossível que é se readaptar 
a uma vida sem essa pessoa, ou pessoas, a vida parece 
que já não faz mais sentido, você fica se perguntando 
os motivos que essa pessoa teria pra partir, fica se 
imaginando o que fez de errado, o o que fez para 
merecer passar por isso.
Em algumas vezes não fazemos nada além 
de confiar e se apegar de mais as pessoas que 
nunca ira nos tratar como nós tratamos a elas, 
mas isso são coisas da vida.



Everton F. Schardosin

Algo a mais

O amor não tem hora pra chegar nem ocasião, 
ele simplesmente vem te domina e te derruba, 
faz com que você fique bobo por um bom tempo, 
até que você se acostume com ele, ele se torna 
prioridade em tudo o que você fizer, faz com que 
você esqueça todo o resto e foque somente nele 
pois é ele que importa no momento.
Você se da conta que já não faz as mesmas 
coisas que antes, não "curte" mais como antes, 
mas mesmo assim está igualmente se não mais feliz que antes.
Esquecemos de tudo o que já deu errado e o 
que está dando errado quando, parece que tudo 
sumiu, evaporou, se perdeu em uma fenda 
interdimensional e simplesmente nunca mais 
vai voltar, mas não, tudo continua exatamente 
como era porém agora, temos um algo a mais, 
algo que nos faz sorrir, brigar, xingar, nos faz 
ser completamente o contrario que somos em 
algumas vezes, e esse algo a mais é denominado 
AMOR .



Everton F. Schardosin

Virgilha Jardim

Muitas pessoas passam por nossas vidasalgumas carregamos na memória e no coraçãoaté a morte, exitem também aquelas que  todomundo diz para nem conhecermos,acho que nãoé bem isso, temos que conhecer todo tipode gente, toda raça e crença pois só assimveremos quem realmente podemosacreditar e confiar, são pessoas que não ligamse você é branco, preto, índio, ou "macumbeiro"simplesmente gostam de estar com você e as vezessão chatas, mas é por isso que gostamos cada dia maisdessas pessoas, sendo chatas elas no fazem rir muitas vezes,tornando-se quase que indispensáveis no nosso dia a dia.Por isso fiz esse texto por ter uma pessoa assim, que estasempre comigo nas horas boas e ruins, e sim sinto falta esaudade quando ela não esta junto de mim, mas é o preçoque pagamos por termos ferias e fins de semanas...Então com certeza eu posso dizer que vou estarsempre com você no que você precisar minha piquininha.



Everton F. Schardosin

Busca Semi-infinita

Procurando alguém que te possa fazer feliz, que possa retribuir
os seus sentimentos.Todos estamos em uma busca quase eterna,
queremos apenas ser felizes sem nos preocuparmos com o que
possa vir a acontecer.
Procuramos e procuramos e quando encontramos alguém que parece
ser a pessoa ideal para o resto da vida, damos com a cara no muro
e vemos que essa pessoa não é quem nós esperávamos
e voltamos a nossa busca.
Mas um dia essa busca acaba e seremos felizes pelo resto da vida...


Ou não...



Everton F. Schardosin

Não sou poeta

"Meu amor, eu não sou poeta e também não vou 
escrever um poema aqui. Eu tento achar palavras 
pra descrever o que você significa pra mim, mais 
não às encontro, porque elas não existem. Bom, acho 
que exitem e acho também que você é que nem um globo 
de neve, eu amo globos de neves. Você os sacodem, 
vê a neve caindo sobre uma linda casa e dentro da casa, 
está você, nossos filhos, nossos cachorros, nossa cama, nossa vida. 
Quando eu olho para um globo de neve e vejo uma grande nevasca, 
eu imagino nosso futuro, dentro de uma pequena casa, em meio, 
onde tudo la dentro é perfeito do jeito que eu sempre sonhei. Isso é o 
que eu sinto quando olho nos seus olhos. Eu te sacudo e você chora. 
O motivo de eu não chorar junto é nosso futuro, nosso pequeno
 futuro em meio a uma tempestade de neve. Me desculpe por sacudir 
você, mas eu preciso de um futuro com você."


Samara Mottha.

Me apaixonei por você

Quem me dera poder estar agora ao seu lado e 
te abraçar, te beijar e dizer que te amo, queria 
dizer para todos que te amo e não quero nunca mais 
lhe deixar, poder gritar que te amo.
Sim eu estou apaixonado por você e espero que 

você retribua esse amor que sinto, e que possamos 
ser felizes. Temos algumas diferença, e gostos 
distintos mas isso faz bem, só assim você pode 
percebe o quanto eu te amo, e te respeito, agora 
dependo apenas de você, só estou ao aguardo do 
seu sim para a minha alegria eterna.
Quero poder estar todos os dia ao teu lado, acordar 

com você, viver com você e por que não morrer 
com você, pode parecer exagero mas isso é um 
dos meus sonhos que somente estando com você 
poderão ser realizados.
Mas por que tudo isso?? Por que EU TE AMO...

Everton F. Schardosin