Chuva de verão

As vezes pensamos que somos certos, os donos da razão, mas não,
jamais deveríamos pensar assim, muitas vezes não nos damos
conta disso e acabamos fazendo sem querer, sem pensar nas
consequências que isso pode causar na nossa vida, direta ou indiretamente.
Pense, não tenha medo de falar o que pensa todos somos
julgados a todo instante, mais uma opinião ou menos uma
não fará diferença na sua vida, mas saiba escutar todas, e tirar
o melhor proveito de tudo, se acertar na escolha tudo irá mudar,
mas se errar mude para que na próxima você acerte.
Peça ajuda, peça conselhos, não menospreze ninguém, cada
pessoa tem um jeito de ver a sua situação de forma diferente
de você, por vezes não nos damos conta do que estamos fazendo
até que alguém chega e nos diga o que está acontecendo, pode
parecer besteira mas não é, agir na certeza é a maior dúvida que demos ter.
Escute quem está próximo de você, escute seus amigos,
sua namorada, escute seus pais, mas escute, quem está com
você em momentos difíceis estará também nos momentos de
alegria, e para se chegar neles é preciso percorrer o trajeto que
já está pré-definido e cada escolha que você faz, cada palavra que
diz, muda o destino final, escolha bem quem caminhará com você,
pense se são mesmo quem irá te ajudar quando for preciso ou
que vai te levantar quando cair, essas pessoas são as mais
importantes na nossa vida.
"Amores vem e vão feito chuva de verão", é verdade mas os amigos,
os verdadeiros, estes jamais te deixarão.


Everton F. Schardosin