Esperança


Sempre me disseram que é a ultima que morre, 
mas agora estão me falando para não mantê-la viva, porque? 
Será que devo realmente acabar com ela? Não sei mais caso 
tenha que fazer isso vai ser muito difícil.
As vezes eu tento não manter falsas esperanças por muito tempo 
pois sei que com essas não serei feliz, mas se um dia alguém chegar 
a alimentar uma delas, serei feliz, mas quem sabe o que pode vir a 
acontecer amanha, talvez aconteça o que eu acredito que seja   
melhor para mim, talvez aconteça o pior, não sei. Mas se acontecer 
o melhor tudo bem estou ai, se acontecer o pior, que venha também 
estou preparado pra isso, desde ultima vez, venho me fortalecendo e 
aprendendo a jogar esse jogo da vida, e para isso precisei de ajuda 
dos meus amigos que foram muito importante pra mim.
Antes eu acreditava que uma pessoa seria o suficiente para eu ser feliz, 
mas ai eu vi que uma pessoa e nada é a mesma coisa que se eu não 
tivesse os meus amigos do lado sempre comigo quando eu precisasse 
não seria ninguém. E por isso de hoje em diante não me peçam pra 
escolher entre ma pessoa e meus amigos, pois por mais que eu ame 
essa pessoa eu sempre vou escolher os meus amigos, pois pra mim 
eles estão em primeiro lugar e sempre vão estar e ser prioridade na minha vida.



Everton F. Schardosin

Felicidade



A felicidade tem que ser espontânea, tem que ser de verdade, 
só somos felizes ao lado de quem amamos e queremos bem, 
as pessoas não merecem ser tristes por causa de outras, não
merecem ficarem indecisas pelo mesmo motivo. Pelo contrario 
elas merecem serem decididas e felizes, não podem ficar dependentes 
de outras para qualquer coisa, principalmente para ser feliz.
Se você é feliz com o que possui ótimo, muito bem, muito bom, se não é?! 
Bom ai vai de você saber o que fazer e com quem ficar, pois assim 
será feliz pro resto da vida, e se a vida lhe chutar, ou te fizer tropicar 
às vezes, ria, mas ria de si mesmo, pois quem possui a capacidade 
de rir de si mesmo, consegue rir de qualquer coisa, e rindo de qualquer 
coisa não tem como não ser feliz.

Everton F. Schardosin

Escolhas



O mundo é feito de escolhas, pessoas simplesmente 
as fazem e seguem suas vidas, escolhas são feitas para 
serem seguidas até o final, mas quando não se consegue, bem... 
Ai já é outra história.
Essas escolhas nem sempre agradam a todos, pois isso seria 
quase impossível, ou melhor, é impossível, mas sempre se 
tenta agradar ao máximo de pessoas possíveis, pois não se 
quer o mal para ninguém. Talvez nem sempre façamos as escolhas 
certas para a nossa vida, talvez façamos uma escolha que nos 
prejudique, mas é nessas horas que aparecem os nossos verdadeiros 
amigos, os que estão sempre conosco quando precisamos.
Hoje uma pessoa tomou uma escolha importante para ela, eu já não 
sei mais o que pensar sobre isso, mas sei que se ela precisar eu 
estarei aqui como sempre estive e sempre vou estar.


Everton F. Schardosin

Sinto falta



É difícil, eu admitir que sinta falta de alguém, ainda mais 
quando esse alguém faz o que fez, mas às vezes eu fico 
aqui pensando no que eu poderia ter errado que merda tão 
grande foi essa que eu fiz que não merecesse uma segunda chance? 
Fico a imaginar se poderia ter sido diferente ou se todas as escolhas 
levavam a esse mesmo caminho a esse mesmo final, uma historia que 
parecera não ter como acabar, historia que seria diferente das outras. 
Às vezes fico lembrando tudo o que passamos juntos, tudo o que 
prometemos um para o outro, todos os sonhos que tínhamos tudo 
isso foi jogado fora na maior simplicidade como se fosse lixo mesmo 
como se eu não tivesse a mínima importância no futuro, como se eu 
fosse um simples acaso que passou como uma chuva de verão, que 
vem fica por um tempo, mas logo se vai.
Entre as promessas feitas, a que mais marcou foi a do dia 16/01/2016 
essa eu nuca esquecerei, pois era a mais importante para mim, essa 
somente seria cumprida com E and E em Torres - RS que foi onde 
tudo começou e seria um recomeço,recomeço que nunca acontecera.
E é por essas e outras que eu admito que eu sinta falta...


Everton  F.  Schardosin