Desculpas

Desculpas, sei que talvez já não adiante mais isso,
mas não custa tentar,
desculpa por brincadeiras, zoeiras exageradas,
ou pelas vezes que brigamos,
desculpa pelas vezes que pedi desculpas.
Não somos obrigados a aceitar as desculpas,
nem mesmo a ler esse pequeno texto
mas caso leia só peço desculpas, desculpas por tudo.
Se não as aceitar, tudo bem você tem os seus
motivos e eu mesmo lhe dei motivos
para não aceita-las mas só quero que saiba,
essas desculpas que lhe peço, são realmente
e unicamente de coração.


Everton F. Schardosin

Ler e escrever

Quem escreve, escreve de coração, 
com sentimentos e emoção,
quem lê, as vezes simplesmente lê, mas 
em outras vezes sente e vê,
o que ali escrito está. Talvez não tivéssemos 
sentimentos, emoções e
vibrações, talvez alguém já se perguntou porquê? 
Mas o certo é que
se ninguém escrevesse, ninguém leria, ninguém 
sentiria e principalmente veria.
Veria e sentia o que? Simplesmente o que 
se passa na cabeça e no
coração das pessoas, não, nós não sabemos 
ler mentes, tão pouco
somos adivinhas, mas quando uma pessoa 
qualquer escreve um texto
qualquer, e nele expressa seus sentimentos 
verdadeiros, faz com que
quem esteja lendo, perceba como essa pessoa 
está, faz com que nós,
meros leitores nos possamos no lugar do escritor, 
e sinta junto com ele
a sua dor, angustia e sofrimento, ou se for o caso, 
comemore e de risadas,
pois nem todos somos feitos só de dor.


Everton F. Schardosin