A última esperança se vai.

Todos já pensamos em ter um final feliz com quem queremos no exato 
momento, por mais que os outros digam que esta não presta, que isso e aquilo, simplesmente 
ignoramos, passamos por cima como se não estivessem dizendo nada, ou que isso apenas 
serviria para nos prejudicar pois estes não querem nos ver feliz com a(o) nossa(o) amada(o).
Passamos anos tentando conquistar esta pessoa, tentamos 
de tudo que é maneira, o possível e o impossível para que ela nos note, para que nos dê uma 
chance tentarmos fazer ela sentir por nós o que sentimos por ela, mas nem sempre é assim, não acredito que seja intensão, mas esses seres conseguem nos ignorar de tal forma que nos desanimam 
por completo, nos dão uma gota de esperança para nos deixar com um sorriso no rosto, 
porém poucos minutos após uma brasa ardente é solta sobre esta misera e solitária gota fazendo 
assim com que todas as nossas chances, que já eram extremamente baixas, tornem-se nulas.
Não tenho mais reação quanto a isso, apenas 
fico pasmo na espera que alguma reação, algum sentimento venha à mim, mas não, raiva, ódio, decepção, rancor, nada disso surge e eu continuo no mesmo estágio vegetativo em que me encontrava, e ainda encontro-me, desde o momento em que a brasa fez evaporar, junto com sua fumaça cinza, a minha última esperança.




Everton F. Schardosin

Escolha seu aliado

Hoje podemos parar e pensar em tudo o que fizemos, 
mas porque não no que iremos fazer das nossas vidas daqui 
para frente, cada um segue o caminho que acha ser o melhor 
e com quem designa como “aliado”.
Olhando para o passado, para quem ainda está conosco, mesmo 
que longe se faz presente, nunca te deixou ou vai deixar na mão, 
refletindo um pouco, percebemos que estes seres, idiotas por não 
terem nos deixado enquanto havia tempo, sempre estarão ali nos ajudando.

Algumas situações fazem essa amizade, esse companheirismo, 
esse amor aumentar cada vez mais e mais, sem limites ou 
fronteiras capazes de romper esse sentimento. As vezes 
não nos damos conta mas isso tudo pode ser o prólogo da
paixão, uma euforia que brota no coração de tal forma 
que é praticamente impossível de parar, a partir do 
momento em que sente-se a falta do outro ser que 
lhe acompanha, fica impossível viver sem o mesmo.



Everton F. Schardosin