Ser imortal

Hoje já não sei mais o que fazer, a mentira domina meu sei,
não sou mais capaz de me conter, procuro maneiras de mascarar
de alguma forma este ser que me consome, penso poder parar quando
quiser, mas estou enganado, olho para os lados e não vejo nada que
possa me ajudar, enxergo apenas as mentiras que falei, as pessoas
que enganei, vejo a mim mesmo rindo, sorrindo e alegre, porém sei que
aquilo não passa de uma ilusão.
Dizem que deste lugar não se sai enquanto não se paga por tudo o que fez,
tenho medo que já esteja pagando e logo chegue a minha hora de partir,
sem ao menos ter tido tempo de me desculpar, de fazer algo para cicatrizar
as feridas que abri nas pessoas que não as mereciam, pessoas que
simplesmente tentaram me ajudar, e eu como um ser irracional as
agredi sem o mínimo de piedade, espero que ninguém tenha morrido.

Acredito que toda a angústia, raiva e inquietação que me persegue se deve
a isso, infelizmente não sei se ainda há tempo para corrigir tudo isso, não
sei se mesmo que eu consiga falar com todas as pessoas que merecem
uma explicação, elas aceitariam mais desculpas minhas, pois hoje
nem eu mesmo confio no que digo, não lamento as pessoas não
acreditarem, pelo contrário, sei que assim não as decepcionarei
novamente, ao menos é o que eu espero, do contrário, serei imortal.

Everton F. Schardosin