Paixão, fissura ou loucura?

O amor que sentimos por certas pessoas é tão 
grande que pensamos que somos capazes de mover 
montanhas para fazer essa pessoa se sentir bem, não 
estou falando do amor que sentimos pelos nossos pais ou 
irmãos, mas sim o verdadeiro amor, onde surge o sentimento
passa de ser apenas uma fissura por alguém, de torna uma 
paixão e se transforma em amor num piscar de olhos fazendo 
com que nem percebamos o que esta acontecendo, pois no 
começo quase odiamos a pessoa, não vamos muito com a cara 
dela, passam-se alguns dias e somos amigos da mesma pessoa 
que até então odiávamos, algumas semanas de convívio fazem 
com que já tenhamos certa intimidade, pois já nos falamos com 
mais frequência, os meses se passam e não falar com ela já 
começa a fazer falta, notamos que estamos completamente
fissurados por ela, precisamos dela mas não assumimos, 
até que chega uma hora em que nos rendemos e gritamos para 
quem quiser escutar o quanto amamos ela, e não negaremos 
mais isso, não se importando com o que os outros iram falar 
ou pensar, pois simplesmente queremos ela.





Everton F. Schardosin

Cuidado com as escolhas.

Todos um dia somos obrigados a fazer
 uma escolha que mudara para sempre o 
rumo de nossa vida, pode ser que esta escolha 
faça com que mais pessoas se aproximem de nós, 
faça com que as pessoas se afastem de nós, ou 
pode simplesmente fazer com que aquela pessoa, 
sim ela, pode ser que a pessoa tão esperada, tão 
desejada, tão ovacionada venha marcar presença 
e nos alegrar.
Devemos saber aproveitar essas escolhas e 
fazer delas sabias, caso o contrario, caso façamos 
o que não devemos as pessoas se assustaram 
como insetos e saíram correndo de nós e nunca 
mais teremos se quer esperança que aquela pessoa 
que nos faz bem, que nos entende, que nos completa, 
possa voltar, pois depois de fazer besteira tudo muda, 
todos te olham de outra forma e você já não é mais 
a mesma pessoa, tudo o que foi feito antes se apaga, 
e o que fica na lembrança das pessoas é apenas aquele 
erro que você comete, aquele pequeno deslize 
que teve ao fazer a escolha errada.




Everton F. Schardosin

Novas esperanças

Todos sabem que tudo o que fazemos um dia volta 
para nós com mais intensidade, seja esta uma ação 
de boa intenção ou não sempre ira haver uma consequência 
em tudo o que fizemos, pode ser que essa consequência 
demore a aparecer, mas sempre aparece de uma maneira 
ou de outra, se escolhemos fazer de trouxa as pessoas que 
estão sempre perto de nós, fazendo o que bem intendemos 
na hora que queremos sem darmos moral a elas, chegará o 
momento em que não irá existir mais ninguém que se importe 
conosco, não existirá mais razão para que permaneçam ao 
nosso lado sabendo que não iremos escuta-las.

Sabemos também que após o erro, não teremos mais chances 
de nos desculparmos, não seremos perdoados nem mesmo 
escutados, os motivos podem ser convincentes, podemos 
ter toda razão possível, mas quando fazemos com que as pessoas 
ao nosso redor se afastem, muito dificilmente elas voltaram, e se 
isso vir a acontecer não será a mesma coisa por algum tempo,
até que a confiança seja reestabelecida, e o amor supere tudo 
e ressurja como uma fênix que ressurge das próprias 
cinzas e reacende a esperança de uma vida melhor.


Everton F. Schardosin

Vai ser feliz.

Tentamos e procuramos nunca falhar, mas sempre falhamos, 
procuramos a perfeição mas nunca a alcançaremos, desejamos 
dinheiro para sermos felizes, mas ele não nos fará, vendo isso 
procuramos em alguém, algo que nos faça feliz, temos uma enorme 
decepção pois tudo o que nos faz feliz nas outras pessoas, 
acaba sendo exatamente o que nós possuímos, vemos que a 
velha teoria de que opostos se atraem é mera ilusão ou se 
aplica somente na Física, e que para sermos felizes temos 
que achar alguém que nos complete... sim isso pode ser 
extremamente redundante e irônico mas também é uma pura 
realidade, a vida foi feita para ser vivida a dois, dois amigos, 
dois irmãos, um casal.
Estamos sempre na procura de alguém que possa nos completar, 
demoramos anos e mais anos até entender esse sentimento que brota 
de dentro para fora e que nossos pais não sabem explicar e nós 
não entendemos, porém chega uma hora em que conhecemos
alguém e tudo faz sentido, estando com essa pessoa todos problemas 
somem e a vida parece que sorri para nós como se 
dissesse, vai ser feliz que você merece.



Everton F. Schardosin   

Herói anônimo

Todos uma vez na vida já tivemos vontade de mudar 
algo que fizemos ou falamos, nem sempre temos essa 
chance, mas quando ela ocorre temos que saber aproveitar 
claro que não iremos muitas vezes desmentir tudo o que 
falamos nem contar algo diferente, mas sim corrigir, explicar 
o que aconteceu, pois muitas vezes falamos de cabeça 
quente e não expressamos o que realmente queríamos falar.
Quando estamos sem saber o que fazer e acabamos falando 
o que não devíamos, muitas vezes o que precisamos é 
somente uma opinião de quem está vendo a nossa situação 
de ”fora”, uma vez que esta terceira pessoa não esta 
envolvida na nossa situação, na nossa vida, ela tem uma 
visão mais clara dos acontecimentos, muitas vezes não damos 
atenção a essas opiniões, mas elas muitas vezes nos dão a tão 
esperada chance de mudar o que falamos ou fizemos, 
sim está pessoa pode ser um herói anônimo.




Everton F. Schardosin