Nada será como antes.

As vezes temos algumas pessoas que nos acolhem 
de um modo que não queremos mais que ela se vá, 
mas tudo na vida tem um tempo, seja ele longo ou curto, 
tudo passa e nada é eterno, essa pessoa vem te anima faz 
tudo o que deveria fazer, e você acaba se apegando a ela e 
tenta a ajudar quando ela precisa, por um tempo isso
funciona ambos se ajudam e são felizes, mas chega 
ao ponto em que você deixa de ajudar e passa a incomodar, 
passa a fazer mal para essa pessoa, então chega o momento 
da separação onde ambos precisam ser fortes e intender que 
se continuarem na situação em que se encontram tudo tende 
só a piorar, e não é isso que se quer.
Logicamente é a fase mais difícil, mas todos já passamos 
ou ainda vamos passar por isso, então temos que estar 
preparados para que quando isso aconteça saibamos 
como reagir e o que fazer, tendo calma e compreensão 
do que está realmente acontecendo, e do que vai ser melhor 
para ambos, não digo que deve se excluir essa pessoa da 
sua vida, pelo contrario ela deve continuar para caso você 
ou ela precise novamente de ajuda, mas o que eu 
quero dizer é que nada será como era antes.




Everton F. Schardosin

Já cansei...

Ultimamente tenho me lembrado de um tempo que a 
muito já pensava ter esquecido, um tempo em que não 
conhecia a metade das pessoas que conheço hoje, que 
para ser feliz eu precisava apenas de uma pessoa, e ela só 
precisava de mim, pois juntos parecíamos invencíveis, intocáveis.
Nesse tempo nada importava, eu podia estar mal, podia 
estar morrendo mas se estivesse com ela eu estaria muito 
bem, tínhamos tudo ao nosso alcance, nada parecia impossível, 
hoje eu só queria voltar naquele tempo e fazer o tempo parar, 
pois já não faz mais sentido, nada tem proposito nem motivo.
Pensei ter encontrado a pessoa que me faria voltar no tempo e 
que me deixasse lá, mas acho que me enganei de novo, o tempo 
passou e novamente eu estou sofrendo por alguém que sei que 
não vira, já cansei, não sei o que vou fazer daqui para frente, 
vou seguir o pensamento de que só espero que o dia acabe bem...




Everton F. Schardosin 

Senti sua falta.

Hoje eu intendo o significado da frase: O tempo passa e um dia a gente aprende;  
que o tempo passa todos sabemos, compreendemos e intendemos, 
mas o que a gente aprende varia de como aproveitamos esse tempo 
que passou, com quem  e como vivemos, certas pessoas conseguem 
fazer com que o tempo que se passa seja o melhor possível em todos 
os aspectos, esse tempo acaba passando muito rápido justamente por isso.
A algum tempo atrás uma certa pessoa passou na minha vida, me 
trouxe muitas alegrias, risadas, alguns “amigos”, mas o principal foi 
o que ela fez por mim, conseguiu despertar um sentimento dentro de 
mim que eu não imaginava, ela me ensinou realmente o que é o amor, 
assim como foi dito antes, o tempo passa, depois de alguns meses por 
algum desentendimento acabamos nos afastando, quando ela se foi 
levou uma grande parte da alegria que eu tinha e compartilhava com 
ela, fiquei extremamente triste e isolado por dias.
Hoje depois de mais alguns meses ela voltou, sim ela veio devolver a 
alegria que um dia levou de mim, agora não tenho mais porque ficar 
em isolamento, os dias parece estar mais alegre e o mundo voltou a ter cor.


Senti sua falta criaturinha.



Everton F. Schardosin

Voltando ao normal.

Algumas pessoas têm o habito de guardar recordações 
de todo e qualquer momento por mais fútil que possa ser, 
passam horas e horas até se satisfazerem e ter uma recordação 
boa daquele momento único na vida delas. Um certo alguém uma 
vez tinha um caderninho, onde todos os planos, sonhos e desejos 
estavam escritos ali, e cada vez mais as paginas escritas aumentavam 
e as em branco consequentemente  sumiam, o futuro parecia ser ótimo, 
uma hora tudo o que ali estava escrito iria acontecer e tudo se resumiria 
a amor e nada mais importaria, logicamente esse é o sonho de todos, 
ter um futuro ideal com quem te ama é perfeito, mas nem tudo é como queremos.
Um certo dia, sem motivos concretos ou explicações convincentes 
esse amor todo que estava ali escrito no caderno e demonstrado 
diariamente, subitamente se extinguiu, e talvez não tenha sido de 
ambos os lados, mas do lado mais fraco o ódio e o rancor se 
apossou de um modo que nada era capaz de tira-lo dali.
Os anos se passaram, as pessoas crescem amadurecem e sim, se 
voltam a se falar, no principio meio sem saber exatamente o que 
falar por não saber a reação da outra parte da conversa, mas 
quando percebem a tranquilidade que surge logo a conversa flui 
como antigamente e parece que tudo se estabiliza de novo, 
logicamente não mais com todo aquele amor, mas sim com um 
amor de amizade, onde cada um faria de 
tudo para não ver o outro mal novamente.



Everton F. Schardosin 

Uma nova história

As vezes quando menos esperamos que certas 
pessoas apareçam, elas simplesmente vem e surgem 
como se fosse a primeira vez que você a visse mas  
que ao mesmo tempo parece que já fazem anos e anos 
que vocês se conhecem, aparentam ter passado uma boa 
parte da vida juntos e que um conhece o outro melhor que 
ninguém, pelo modo com que a pessoa fala ou age o outro 
ou outra, já percebe que tem algo errado.
Parece que todos os problemas somem naquele momento, 
que tudo volta a ser como anos atrás onde tudo era belo, onde 
não existiam problemas, pois vocês estavam juntos e um completava 
o outro de tal forma que nada mais importava, podia estar 
caindo o mundo ao redor, mas o universo ao redor de ambos 
parece ser intocável, nada será capaz de abalar 
essa alegria, esse ânimo que move os dois.

Pode ser que as vezes algumas pessoas tenham que 
passar por um tempo longe para que realmente vejam o 
quanto a convivência um com o outro é importante 
para a alegria do dia a dia de ambos, e quando notam, 
já parece tarde de mais, mas nunca é tarde de 
mais pra recomeçar, por os pontos finais no capitulo 
que acaba de passar e iniciar um novo, ou quem sabe dar 
fim nessa historia e começar uma nova, um novo enredo, 
um novo desfecho, uma nova motivação.


Everton F. Schardosin

Sempre

Sempre , não importa o quanto tentamos, o quão 
grande é o nosso esforço, irá haver algo que nos faça 
lembrar de quem nós apenas queremos colocar em um 
canto de nossa mente onde saberemos que está  “guardada” 
mas que não vira a tona por qualquer coisa, queremos manter 
o mais longe do nosso presente.
Em algumas ocasiões conseguimos perfeitamente manter esse 
segredo conosco bom muito tempo, até que por obra do destino 
talvez, ou simplesmente o acaso, nos deparamos com essas 
memorias e parece que tudo que fazemos, que todo lugar que 
vamos está relacionado a estas memorias, quando conseguimos 
colocar cada coisa em seu devido lugar novamente, damos de 
cara com alguém que nos faz lembrar de quem não queríamos, ou 
damos de cara com a própria pessoa que estávamos colocando 
no canto isolado na nossa cabeça.




Everton F. Schardosin