Penssamentos

Sempre fico me perguntando se alguém sente a minha falta 
quando não estou por perto, se perguntão por mim, ou se ao 
menos se dão conta que não estou mais ali.
Me pergunto isso simplesmente porque isso é o que acontece 
quando alguém se afasta de mim, eu fico perguntando onde esta, 
com quem esta, como esta e por que se afastou, faço te tudo 
para que não fique afastada por muito tempo, mas se isso 
acontece aprendo a conviver numa boa sem elas, pois assim 
como algumas se vão outras vem e a vida continua.



Everton F. Schardosin


Amigos

Só acho que os pais deveriam parar de julgar os amigos dos filhos,
e começar a prestar atenção no que os filhos pensam e necessitam.
As vezes, se as pessoas tomam decisões ou fazem escolhas, pode
ser sim por influência, mas na maioria não é. Os amigos servem para
apoiar, dar carinho, estar do lado no bom e no ruim, mas não à ponto de
invadir a pessoa e tomar decisões por ela. Não cabe ao amigo dizer o que
o outro deve fazer e sim indicar que caminho é melhor ou não.
E se você, pai ou mãe quer saber o que é melhor pro seu filho,
é mais fácil você perguntar pra ele como ele se sente, o que ele
tá pensando ao invés de tomar conclusões precipitadas e
só machucar aquele que você mais ama!



Fernanda Moraes

Chuvas de verão

Sempre pensamos que não podemos fazer nada
para mudar o passado, estamos certos, mas sempre
podemos fazer algo que mude o futuro não adianta
ficar se lamentando nem se questionando se poderia
ter sido diferente caso tivéssemos feito escolhas diferentes ou algo assim.
As pessoas só pensam no que passou mas dificilmente
olham para a frente e pensam no que esta por vir e no que
podem fazer no futuro para corrigir o erro do passado.
Quando deixamos o passado em seu devido lugar dificilmente
temos problemas com ele, mas quando estamos sempre tentando
revive-lo, nem que seja só em pensamento, ai temos problemas
pois sabemos que o tempo que passou não volta mais, assim
como as chuvas de verão que vem e se vão.
Aprender a lidar com o passado faz parte do nosso presente e
do nosso futuro, pois as escolhas que fizemos iram dizer pra onde
iremos, se fizermos as escolhas certas, o nosso caminho será fácil
e cheio de pessoas que iram nos ajudar quando precisarmos, mas s
e fizermos as escolhas erradas, o nosso caminho será difícil e sem ninguém para nos ajudar


Everton F. Schardosin

Encontar o perdido

Hoje eu achei o que nunca deveria ter achado,
mas acho que quando escondemos as coisas,
pensamos que um dia iremos encontrar e lembrar
do que aconteceu, do que se passou e ficaremos pensando
se fizemos certo em guardar, se não teria sido melhor simplesmente
ter colocado fora, ateado fogo, qualquer coisa que não seja guardar.
Mas eu não pensei nisso, eu simplesmente guardei e não pese que
um dia eu pudesse vir a achar isso novamente e lembrar do que
deveria esquecer, mas as vezes é bom lembrar o que passou só
pra se ver que um dia já se foi feliz, já tive com quem desabafar
sem medo de ser criticado, alguém com quem eu podia ficar o dia
todo ao lado e ser feliz só por isso sem precisar de dinheiro nem
bebidas, só o que precisava era estar ali com ela.
As vezes eu simplesmente ficava olhando diretamente no fundo
dos olhos dela e imaginando tudo o que viria a acontecer,
imaginei milhares de possibilidades, sonhamos infinidades
de viagens, casas, carros, e sonhos que tínhamos em comum,
mesmo sendo completamente diferentes um do outro.
E hoje achando o que não era pra ser achado veio tudo isso
a tona de novo, mas porém com menos intensidade, diz na
carta que em 5 meses ela voltara, fazem recém 2 espero
que passe os 5 meses e ela não volte, pois se voltar não
saberei a minha reação, talvez de surpresa e sarcasmo,
não sei, mas sei que não será uma reação positiva.


Everton F. Schardosin