Atualmente noventa por cento das pessoas que aqui vivem não conhecem um terço de seus direitos e deveres, explique, mostre e esclareça, escute o povo que precisa seguir estes “mandamentos” por você imposto, não queremos mais ter políticos que roubam, que sobrefaturam obras publicas e desviam dinheiro de merenda escolar para passar férias com a família, estamos cansados de todo dia vermos uma mídia corrupta comprada pelos ricos, exibindo o que eles querem e abafando casos de real importância, queremos um país com mais transparência sim, com políticos nos quais possamos confiar a nossa qualidade de vida, se temos uma sociedade de merda é porque os nossos políticos são uma merda, se as crianças de hoje em dia muitas vezes se perdem nas drogas e no trafico, não é total culpa da mãe que não deu educação, que não soube criar os filhos, e sim do governo que não deu uma escola descente para que essa criança possa ter um ensino de qualidade mesmo na região mais pobre do país.
Se hoje temos uma sociedade de pessoas ignorantes que simplesmente batem depois perguntam é devido ao que veem na televisão, pois experimente você caro deputado, caro governador, ligar a televisão em algum “horário nobre” e ver o que está passando, sim temos novela, ligue a tarde, e o que verá? Sim, mais novela, mas espere ligue ao entardecer, ai você vera sabe o que, não é novela, mas sim morte, assassinato, presídios estourando de tanta gente, presos comandando o trafico das prisões, policiais corruptos e o melhor de tudo, os seus caros colegas, os quais deveriam estar trabalhando para que isso mude, para termos uma vida digna, sendo investigados por desviar milhões de reais em petróleo, e o pais afundando em uma crise onde quem tem emprego se contenta ganhando mixaria e os que não tem sofrendo por horas em pé para conseguir uma vaga em qualquer trabalho.
Cansei e acredito que você também está cansado, não vai ser eu escrevendo um texto desse tamanho que vou mudar o país, isso deve vir de todos nós, vocês podem não acreditar mas temos mais força do que todos os parlamentares juntos, tem uma frase que pode se encaixar bem que eu sempre digo “-Minha mãe me deu a vida e pode muito bem me tira-la”. Nós elegemos quem pensávamos que iria mudar alguma coisa, não gostamos podemos muito bem tira-los, e nas próximas eleições lembre-se 50%+1 de votos NULOS, não branco, NULOS a eleição e cancelada e novos candidatos concorrerão, se não acredita leia a constituição, Lei nº 4.737 de 15 de Julho de 1965 Artigo 224.
Everton F. Schardosin.