Reencontro

Hoje o mais inesperado aconteceu, reencontrei uma 
pessoa que pensei nunca mais ver, conversamos rapidamente, 
achei que não teria coragem de falar com ela e até confesso ter 
ficado nervoso por não saber bem ao certo o que dizer, só sei que 
a minha reação foi melhor do que eu imaginava que seria, caso esse 
dia chegasse, já não a vi mais como a via cerva de dois meses atrás 
mas sim como a via cerca de dois anos atrás, onde éramos apenas 
amigos ou meros conhecidos. As coisas poderiam voltar a ser como 
era a dois anos com eu e ela sendo meros amigos fazendo baderna. 
Muitas manias eu peguei dele como o, visse ou perguntar o signo das 
pessoas, ler horoscopo e acreditar nisso. Jamais vou esquecer esse 
tempo criaturinha, sei que talvez você não leia isso mas tudo bem, 
nunca esquecerei essa praga que tanto atazanou a minha vida e que 
tanto eu amei e hoje eu volto a vela como amiga.

Te adoro criaturinha, mesmo você talvez me odiando! 



Everton F. Schardosin

Desculpas

Desculpas, sei que talvez já não adiante mais isso,
mas não custa tentar,
desculpa por brincadeiras, zoeiras exageradas,
ou pelas vezes que brigamos,
desculpa pelas vezes que pedi desculpas.
Não somos obrigados a aceitar as desculpas,
nem mesmo a ler esse pequeno texto
mas caso leia só peço desculpas, desculpas por tudo.
Se não as aceitar, tudo bem você tem os seus
motivos e eu mesmo lhe dei motivos
para não aceita-las mas só quero que saiba,
essas desculpas que lhe peço, são realmente
e unicamente de coração.


Everton F. Schardosin

Ler e escrever

Quem escreve, escreve de coração, 
com sentimentos e emoção,
quem lê, as vezes simplesmente lê, mas 
em outras vezes sente e vê,
o que ali escrito está. Talvez não tivéssemos 
sentimentos, emoções e
vibrações, talvez alguém já se perguntou porquê? 
Mas o certo é que
se ninguém escrevesse, ninguém leria, ninguém 
sentiria e principalmente veria.
Veria e sentia o que? Simplesmente o que 
se passa na cabeça e no
coração das pessoas, não, nós não sabemos 
ler mentes, tão pouco
somos adivinhas, mas quando uma pessoa 
qualquer escreve um texto
qualquer, e nele expressa seus sentimentos 
verdadeiros, faz com que
quem esteja lendo, perceba como essa pessoa 
está, faz com que nós,
meros leitores nos possamos no lugar do escritor, 
e sinta junto com ele
a sua dor, angustia e sofrimento, ou se for o caso, 
comemore e de risadas,
pois nem todos somos feitos só de dor.


Everton F. Schardosin

Nova inspiração

“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou”, 
mas mesmo assim não tendo mais esse tempo que já foi perdido, tenho 
apenas o tempo que conto para chegar a tarde e estar ao seu lado, 
“Não estou ao seu lado, mas posso sonhar”, e sonho com você ao 
meu lado, mas não sei como me expressar para falar isso diretamente 
para você, não sou bom com palavras, mas tento compensar em sentimentos, 
“Eu, seria bem melhor assim, se tivesse você junto a mim”, pode até parecer 
besteira o que eu esteja escrevendo, mas é o que eu sinto, desculpe se pra 
você é estranho ou ridículo como estou me expressando, mas como já falei não 
sou bom com palavras, “Procuro um amor que seja bom pra mim”, e acho, 
tenho quase certeza, que dessa vez eu encontrei e ele é você, talvez tu me 
ignore, talvez fique braba e nunca mais olhe na minha cara, talvez 
simplesmente você não ira me olhar mais como um amigo, 
mas é o risco que eu tenho que correr, agora quero somente saber de você.
Fica comigo?



Everton F. Schardosin
♫Só o que é bom dura tempo bastante pra se tornar inesquecível♫
Maldita frase, porque tudo o que eu faço, escuto,

 lugares que eu vou, pessoas que eu vejo, pq tudo isso me lembra você?? 
e pq quando eu vejo você eu não
quero te ver, mas fico torcendo pra que você venha falar comigo, 
mas você não vem, porque?? me diz??
O pior te tudo é que toda vez que eu lembro disso quase choro, 

fico lembrando tudo que passamos juntos e como tudo terminou, 
parece que tu fez isso só pra não me ver triste no fim do ano, isso 
fez pior do que se tivesse me deixasse triste, talvez se eu tivesse 
ficado triste no fim do ano hoje não estaria assim , por que isso??

Everton F. Schardosin

Você tira o meu ar

Estou tao cansado de jogar esse jogo chamado “saudade” 
toda vez que tento jogá-lo, o meu coração é atingido por 
uma faca afiada.
Estou ainda mais cansado por ter que ficar aqui sem poder 
te ter outra vez.
Quando você partiu eu deveria ter dito que você tira o meu ar.
A cada suspiro que dou você está nele. Queria que soubesse 
que ninguém nunca tirou o meu ar antes.
É só você chegar que me ar vai embora de vez.Quando você 
chegava meu coração ia para a boca e o ar pra fora.
Neste jogo difícil de jogar, eu tento te encontrar para dizer tudo 
o que eu não disse antes.
Sei que está cansado(a) de ouvir “eu te amo” da minha boca.
Só quero que sinta o meu coração, por favor não tenha medo.
Queria entender porque você tura o meu ar? Cada vez que eu 
sinto, o meu ar vai embora. Por que amor?
Você precisa saber que meu ar se vai, cada vez que lembro de 
você no meu coração.
Por favor não me faça jogar esse jogo outra vez, só venha tirar 
o meu ar.


Alessandro.

Penssamentos

Sempre fico me perguntando se alguém sente a minha falta 
quando não estou por perto, se perguntão por mim, ou se ao 
menos se dão conta que não estou mais ali.
Me pergunto isso simplesmente porque isso é o que acontece 
quando alguém se afasta de mim, eu fico perguntando onde esta, 
com quem esta, como esta e por que se afastou, faço te tudo 
para que não fique afastada por muito tempo, mas se isso 
acontece aprendo a conviver numa boa sem elas, pois assim 
como algumas se vão outras vem e a vida continua.



Everton F. Schardosin


Amigos

Só acho que os pais deveriam parar de julgar os amigos dos filhos,
e começar a prestar atenção no que os filhos pensam e necessitam.
As vezes, se as pessoas tomam decisões ou fazem escolhas, pode
ser sim por influência, mas na maioria não é. Os amigos servem para
apoiar, dar carinho, estar do lado no bom e no ruim, mas não à ponto de
invadir a pessoa e tomar decisões por ela. Não cabe ao amigo dizer o que
o outro deve fazer e sim indicar que caminho é melhor ou não.
E se você, pai ou mãe quer saber o que é melhor pro seu filho,
é mais fácil você perguntar pra ele como ele se sente, o que ele
tá pensando ao invés de tomar conclusões precipitadas e
só machucar aquele que você mais ama!



Fernanda Moraes

Chuvas de verão

Sempre pensamos que não podemos fazer nada
para mudar o passado, estamos certos, mas sempre
podemos fazer algo que mude o futuro não adianta
ficar se lamentando nem se questionando se poderia
ter sido diferente caso tivéssemos feito escolhas diferentes ou algo assim.
As pessoas só pensam no que passou mas dificilmente
olham para a frente e pensam no que esta por vir e no que
podem fazer no futuro para corrigir o erro do passado.
Quando deixamos o passado em seu devido lugar dificilmente
temos problemas com ele, mas quando estamos sempre tentando
revive-lo, nem que seja só em pensamento, ai temos problemas
pois sabemos que o tempo que passou não volta mais, assim
como as chuvas de verão que vem e se vão.
Aprender a lidar com o passado faz parte do nosso presente e
do nosso futuro, pois as escolhas que fizemos iram dizer pra onde
iremos, se fizermos as escolhas certas, o nosso caminho será fácil
e cheio de pessoas que iram nos ajudar quando precisarmos, mas s
e fizermos as escolhas erradas, o nosso caminho será difícil e sem ninguém para nos ajudar


Everton F. Schardosin

Encontar o perdido

Hoje eu achei o que nunca deveria ter achado,
mas acho que quando escondemos as coisas,
pensamos que um dia iremos encontrar e lembrar
do que aconteceu, do que se passou e ficaremos pensando
se fizemos certo em guardar, se não teria sido melhor simplesmente
ter colocado fora, ateado fogo, qualquer coisa que não seja guardar.
Mas eu não pensei nisso, eu simplesmente guardei e não pese que
um dia eu pudesse vir a achar isso novamente e lembrar do que
deveria esquecer, mas as vezes é bom lembrar o que passou só
pra se ver que um dia já se foi feliz, já tive com quem desabafar
sem medo de ser criticado, alguém com quem eu podia ficar o dia
todo ao lado e ser feliz só por isso sem precisar de dinheiro nem
bebidas, só o que precisava era estar ali com ela.
As vezes eu simplesmente ficava olhando diretamente no fundo
dos olhos dela e imaginando tudo o que viria a acontecer,
imaginei milhares de possibilidades, sonhamos infinidades
de viagens, casas, carros, e sonhos que tínhamos em comum,
mesmo sendo completamente diferentes um do outro.
E hoje achando o que não era pra ser achado veio tudo isso
a tona de novo, mas porém com menos intensidade, diz na
carta que em 5 meses ela voltara, fazem recém 2 espero
que passe os 5 meses e ela não volte, pois se voltar não
saberei a minha reação, talvez de surpresa e sarcasmo,
não sei, mas sei que não será uma reação positiva.


Everton F. Schardosin

sem titulo

Minha pequena, chata, metida, mas acima de tudo minha querida,
minha paixão, você é tudo o que eu preciso, uma pessoa em quem
eu posso confiar e sei que vai estar do meu lado quando a casa cair,
pessoas como você são difíceis de se encontrar, por isso eu zelo pela 
nossa amizade pra que ela nunca se acabe, pois não sei o que vai ser 
de mim sem a minha parte louca que é você, acho que não saberia como 
seguir a minha vida, pois tudo o que acontece de bom e de ruim na minha 
vida é você que sabe, você é a primeira a saber de tudo, pois é em você que 
eu mais confio, e você sabe disso.
Eu nunca seria capaz de te trocar pro outra amizade, pois a sua amizade 
pra mim vale muito mais que mil amores que eu possa ter, vale mais que 
a beleza da mais universo, e não, eu não estou mentindo nem exagerado, 
só estou falando a verdade.


Everton F. Schardosin

Cassandra Moro



Cassandra, uma pessoa que eu odeio e amo ao mesmo tempo...
odeio que esteja longe de mim;
odeio quando tirava de minha mãe;
odeio quando me ganhava no hand;
odeio não ter você aqui perto de mim;
odeio não poder ir até ai te ver;
odeio você não poder vir me ver;
odeio ficar sabendo noticias suas só pelo face;
amo quando ficava deitado no seu colo nas escadas do colégio;
amo quando tu cuidava de mim quando eu estava mal;
amo saber que você ainda se importa comigo;
amo ser se amigo;
amo....
simplesmente amo ter te conhecido;
amo ter você como amiga;
e pra mim você é mais que uma amiga é uma irmã que eu nunca vou esquecer, mesmo morando longe nós mantemos contato e o amor que nos une, nada nem ninguém vai tirar de mim e acho que nem de você.

Te amo minha gigantona linda :)

Everton F. Schardosin