Até o horizonte

Caminhando na rua, olhando o horizonte que se aproxima cada vez 
mais, tentando ainda achar alguém para se juntar à mim, alguém que 
esteja indo na mesma direção, com os mesmos propósitos.
Pensando onde eu estava quando parti, e visando onde quero chegar, 
passando pelo caminho que já percorri, percebo que muitas das pessoas 
que passaram me deram forças para seguir caminhando, porém, hoje elas 
já não estão mais aqui, "-Então porque você continua a caminha?", simples, 
hoje eu tenho quem me puxe, tenho pessoas que estão na minha frente me 
chamando e me mostrando o caminho por onde seguir.
Passo por problemas, supero as dificuldades e descarto o que não me convém, 
penso em tudo que ainda está por fim, olho para trás e vejo a base que me 
mantem em pé, sei que hoje tenho a melhor base que alguém pode ter, 
sei que sempre que precisar posso contar com qualquer um que já tenha 
passado por algum trecho da minha caminhada.
Talvez hoje eu já não esteja tão empolgado em seguir nessa jornada, 
talvez por não saber onde tudo isso vai me levar, porém não desisto, 
não posso desistir, se tiver medo do incerto jamais saberei o que me 
espera e quem me espera, pode ser que esteja logo ali, assim como 
pode ser que esteja a quilômetros de distancia, isso só o tempo dirá.
Hoje eu só quero seguir em frente, de cabeça erguida sem temer o 
pior, pois sei que quando se está com a consciência limpa não há o que temer.



Everton F. Schardosin