Novas esperanças

Todos sabem que tudo o que fazemos um dia volta 
para nós com mais intensidade, seja esta uma ação 
de boa intenção ou não sempre ira haver uma consequência 
em tudo o que fizemos, pode ser que essa consequência 
demore a aparecer, mas sempre aparece de uma maneira 
ou de outra, se escolhemos fazer de trouxa as pessoas que 
estão sempre perto de nós, fazendo o que bem intendemos 
na hora que queremos sem darmos moral a elas, chegará o 
momento em que não irá existir mais ninguém que se importe 
conosco, não existirá mais razão para que permaneçam ao 
nosso lado sabendo que não iremos escuta-las.

Sabemos também que após o erro, não teremos mais chances 
de nos desculparmos, não seremos perdoados nem mesmo 
escutados, os motivos podem ser convincentes, podemos 
ter toda razão possível, mas quando fazemos com que as pessoas 
ao nosso redor se afastem, muito dificilmente elas voltaram, e se 
isso vir a acontecer não será a mesma coisa por algum tempo,
até que a confiança seja reestabelecida, e o amor supere tudo 
e ressurja como uma fênix que ressurge das próprias 
cinzas e reacende a esperança de uma vida melhor.


Everton F. Schardosin

Nenhum comentário:

Postar um comentário