Contos de fadas

Então de repente tudo parece mudar, você não
sabe mais quem é o príncipe, sapo ou lobo. eu acho
que já faz muito tempo que as coisas não sai mais assim
tipo "contos de fadas"apesar disso acho que no fundo
toda garota ainda sonho em encontra-lo na real o príncipe
não é o garoto certinho, é aquele que faz cada dia do seu
lado ser uma aventura, que te surpreende, que te irrita e faz
vc gritar de raiva, mas que sempre vai estar ali com você,
não para chorar contigo, mas tentando te fazer rir....


O final do texto sera feito por você deixe o seu final em um comentario ou algo assim, se preferir me mande por email : everton_schardosin@hotmail.com o mais criativo e compativel com o texto sera publicado como final desse texto


Autora aninima.

Esperança


Sempre me disseram que é a ultima que morre, 
mas agora estão me falando para não mantê-la viva, porque? 
Será que devo realmente acabar com ela? Não sei mais caso 
tenha que fazer isso vai ser muito difícil.
As vezes eu tento não manter falsas esperanças por muito tempo 
pois sei que com essas não serei feliz, mas se um dia alguém chegar 
a alimentar uma delas, serei feliz, mas quem sabe o que pode vir a 
acontecer amanha, talvez aconteça o que eu acredito que seja   
melhor para mim, talvez aconteça o pior, não sei. Mas se acontecer 
o melhor tudo bem estou ai, se acontecer o pior, que venha também 
estou preparado pra isso, desde ultima vez, venho me fortalecendo e 
aprendendo a jogar esse jogo da vida, e para isso precisei de ajuda 
dos meus amigos que foram muito importante pra mim.
Antes eu acreditava que uma pessoa seria o suficiente para eu ser feliz, 
mas ai eu vi que uma pessoa e nada é a mesma coisa que se eu não 
tivesse os meus amigos do lado sempre comigo quando eu precisasse 
não seria ninguém. E por isso de hoje em diante não me peçam pra 
escolher entre ma pessoa e meus amigos, pois por mais que eu ame 
essa pessoa eu sempre vou escolher os meus amigos, pois pra mim 
eles estão em primeiro lugar e sempre vão estar e ser prioridade na minha vida.



Everton F. Schardosin

Felicidade



A felicidade tem que ser espontânea, tem que ser de verdade, 
só somos felizes ao lado de quem amamos e queremos bem, 
as pessoas não merecem ser tristes por causa de outras, não
merecem ficarem indecisas pelo mesmo motivo. Pelo contrario 
elas merecem serem decididas e felizes, não podem ficar dependentes 
de outras para qualquer coisa, principalmente para ser feliz.
Se você é feliz com o que possui ótimo, muito bem, muito bom, se não é?! 
Bom ai vai de você saber o que fazer e com quem ficar, pois assim 
será feliz pro resto da vida, e se a vida lhe chutar, ou te fizer tropicar 
às vezes, ria, mas ria de si mesmo, pois quem possui a capacidade 
de rir de si mesmo, consegue rir de qualquer coisa, e rindo de qualquer 
coisa não tem como não ser feliz.

Everton F. Schardosin

Escolhas



O mundo é feito de escolhas, pessoas simplesmente 
as fazem e seguem suas vidas, escolhas são feitas para 
serem seguidas até o final, mas quando não se consegue, bem... 
Ai já é outra história.
Essas escolhas nem sempre agradam a todos, pois isso seria 
quase impossível, ou melhor, é impossível, mas sempre se 
tenta agradar ao máximo de pessoas possíveis, pois não se 
quer o mal para ninguém. Talvez nem sempre façamos as escolhas 
certas para a nossa vida, talvez façamos uma escolha que nos 
prejudique, mas é nessas horas que aparecem os nossos verdadeiros 
amigos, os que estão sempre conosco quando precisamos.
Hoje uma pessoa tomou uma escolha importante para ela, eu já não 
sei mais o que pensar sobre isso, mas sei que se ela precisar eu 
estarei aqui como sempre estive e sempre vou estar.


Everton F. Schardosin

Sinto falta



É difícil, eu admitir que sinta falta de alguém, ainda mais 
quando esse alguém faz o que fez, mas às vezes eu fico 
aqui pensando no que eu poderia ter errado que merda tão 
grande foi essa que eu fiz que não merecesse uma segunda chance? 
Fico a imaginar se poderia ter sido diferente ou se todas as escolhas 
levavam a esse mesmo caminho a esse mesmo final, uma historia que 
parecera não ter como acabar, historia que seria diferente das outras. 
Às vezes fico lembrando tudo o que passamos juntos, tudo o que 
prometemos um para o outro, todos os sonhos que tínhamos tudo 
isso foi jogado fora na maior simplicidade como se fosse lixo mesmo 
como se eu não tivesse a mínima importância no futuro, como se eu 
fosse um simples acaso que passou como uma chuva de verão, que 
vem fica por um tempo, mas logo se vai.
Entre as promessas feitas, a que mais marcou foi a do dia 16/01/2016 
essa eu nuca esquecerei, pois era a mais importante para mim, essa 
somente seria cumprida com E and E em Torres - RS que foi onde 
tudo começou e seria um recomeço,recomeço que nunca acontecera.
E é por essas e outras que eu admito que eu sinta falta...


Everton  F.  Schardosin

Quando?

Quando poderei voltar a ser feliz como era antes, 
antes de conhecer essas pessoas, pessoas, que me
fazem feliz temporariamente, e no maximo em dois 
meses já se vão, acho que nunca mais irei ter aquela 
alegria espontânea que tinha antigamente, quem me 
conheceu, sabe do que eu estou falando, sabe bem como 
eu era, e acho que se essas pessoas me verem hoje como 
eu estou, já não vão me reconhecer, pois a alegria se foi, 
me abandonou, junto com a pessoa, a única pessoa, que 
um dia eu realmente amei, e acho que também me amou por
pouco tempo, eu sei, mas amou.
Hoje já estou tentando tocar a vida em frente, mas parece 
que isso esta cada vez mais difícil, toda vez que eu me apoio 
em alguém, para tentar levantar, esse alguém vai e me derruba, 
me pisando como se eu não fosse ninguém.




Everton F. Schardosin

O que Fazer?

O que vou fazer?
Será que espero ela falar alguma coisa, ou eu chego
colocando um ponto final? tenho medo de fazer algo
errado e estragar qualquer possibilidade, que ainda me
resta, se é que ainda resta alguma.
As vezes me pergunto, sera que ela esta enrolando, será
que não quer me dizer não com medo de perder o amigo???
Não sei, eu sinceramente não sei mais nada, mas de uma
coisa eu posso...., não tenho certeza, mas tenho 98% de certeza,
eu voltei a sentir aquele algo a mais por alguém, mas já não sei se isso é bom ou não.
Quem sabe!!



Everton F.  Schardosin

Sera??


Sera que ela lembra das mesmas coisas que eu
sera que ela esta pensando o mesmo que eu?
Sera que ela ainda se importa comigo?
Acho que sim, ou talvez não.
As vezes eu penso que cometi o erro mais grotesco
impossível que foi me apegar de mais a ela, quando
estávamos unidos me apeguei de todas as formas a ela,
nunca deixei-a na mão sempre lhe ajudei quando precisou,
ela também me ajudou, mas hoje ela não me ajuda nem em uma
conta de 1+1, hoje se eu passo por ela, viro o rosto, ela ainda
parece demonstrar preocupação comigo, parece que ainda não
me esqueceu, pois de mesmo de longe, mesmo sem eu falar com
ela, nem que seja um Oi, ela de longe me cuida, me observa para
ver com quem eu ando, como eu estou aparentemente, e não queria
assumir, mas eu faço a mesma coisa, ainda lhe observo, mas isso é por
causa que eu …, bem não sei por que eu ainda faço isso só sei que faço,
e ela também.
Hoje me disseram para eu me acalmar que ela vai voltar, eu me espantei e
disse: NAAAO, não quero que ela volte, quero mais é que ela vá morar
no Chui onde ela quer e que não me procure mais, pois acho que não vai
demorar para ela vir falar comigo novamente, e se isso acontecer eu serei
grosseiro com ela pela primeira vez, e sinceramente, não quero fazer isso,
mas se for preciso farei.



Everton F. Schardosin

Quando lembro dela

Quando lembro dela fico assim meio sem reação,
sem saber saber o que fazer, fico apenas lembrando
dela, das palavras que ela me dizia e como ela me fazia
feliz, e como fingia ser feliz comigo, talvez ate tenha sido
mas foi por muito pouco tempo, foram 2 meses ou nem isso
mais foram os melhores dois meses que eu já tive, pois sabia
que podia cintar com pelo menos uma pessoa, mas ela me tirou
essa certeza quando me deixou, e agora tudo isso para mim é
passado e não há minima possibilidade de acontecer,tudo o
que passamos junto agora são somente memorias que ficaram
marcadas para sempre em meus pensamentos, textos, historias e
musicas que me fazem lembrar-la, são muitas as musicas que me
fazem lembrar dela mas a principal é uma musica do Detonautas
chamada "Você me faz tão bem", essa musica serviu de trilha
sonora para uma homenagem minha para ela, mas hoje a musica
que serve de trilha sonora para mim é : "o meu amor me fez feliz,
porque? Me deu um pé na bunda agora eu faço o que eu quero
vou sair na sexta feira e só volto na segunda".


Everton F. Schardosin

Parabéns Cassandra

Conheci a pouco tempo, convivi menos tempo ainda,
mas essa pessoa não precisou de muito tempo para me
ter como um irmão para o resto da vida, não precisou de
mais de um ano para se mostrar, simpática, companheira e
amável, essa pessoa se tornou muito especial para mim
pois ela me entendia e me apoiava sempre enquanto esteve
aqui perto de mim, e hoje mesmo longe ainda apóia e me guia,
a distancia já não é mais problema, pois a internet nos permite
mantermos contato, o problema é a saudade, ah saudade essa
sim quando chega para ficar é a pior coisa que existe, mas sei
que breve irei mata-la pois irei quebrar a barreira da distancia,
irei visita-la. Essa pessoa significa hoje para mim, o meu consolo,
 se é que se pode assim chamar,ela sempre esta comigo quando
eu preciso, e eu, também vou estar com ela sempre que ela precisar,
e hoje é o seu aniversario, esta fazendo 18 anos, e eu não posso
nem se quer lhe dar um abraço, mas neste texto coloco os meus
sentimentos por você, e saiba que eu sempre vou estar com você,
mas se não estiver fisicamente ao seu lado, olhe para o céu, pois
eu estarei la, cuidando para que nada de ruim lhe aconteça e que
ninguém lhe tire essa alegria contagiante que você tem.
Parabéns Cassandra.



Everton F. Schardosin

Paz temporaria

A paz ainda reina nesta ambiente, mas até quando ira prevalecer?Ninguém sabe, até quando seremos capazes de ficar encarando um ao outro de longe e não falar nem se quer um -oi tudo bom? Até quando vai ser assim? Não sei, mas sei que se durar até o fim do ano talvez dure para sempre, pois este ano ainda sou obrigado a vela todos os dias, mas ano que vem ela não vai mais estar no meu convívio então sera mais fácil para mim e para ela. Assim espero. Everton F. Schardosin

Pessoas falam de mais

As pessoas vivem falando tufo o que querem e acabam escutando o que não querem. Pessoas falam o tempo todo mesmo sem ter nada à dizer, falam coisas que nem sabem, inventam historias, e as vezes as historias parecem tão reais que elas mesmo sabendo a verdade acreditam no que disseram. Existem também pessoas que falam somente para prejudicar outras,por puro prazer, e as vezes sem querer. Mas o que todas elas tem em comum?? Todas falam mentiras,iludem pessoas queridas, as vezes sem querer, mas quase sempre com intenção, e essas que fazem por querer não merecem nem um pouco de consideração, não merecem que alguém se preocupe com elas e sim que ninguém de bola para o que elas falam pois assim elas vão se dar por conta que não adianta mais mentir, que não vale a pena enganar ninguém,pois ninguém mais sera enganado. Everton F. Schardosin

O que é amor?

O amor chegou sorrindo. Sem gritar, sem calar,
sem ponto de interrogação. O amor trouxe reticências.
Algumas vírgulas. E muitos parágrafos. O amor trouxe
novas folhas brancas. E pele, aconchego, abraço. O amor
é um abraço apertado. Um beijo na testa. E uma mão
firme que te ampara a todo instante. O amor é compreensão,
é olho no olho, é promessa que cumpre, é voz que não
gagueja, é quietude, segurança. É impossível esquecer um amor.


Steffane Strogulski

Pessoas

Pessoas vão e vem, algumas ficam por bastante tempo e quando se vão se demora para esquece-las, outras vem ficam pouco tempo e nunca mais esquecemos, outras vem e nunca mais se vão. As vezes mesmo querendo esquecer certas pessoas parece que por menor que seja o tempo que essa pessoa passou com você ela te marca de um jeito que nunca mais você consegue esquecer, e as vezes essas pessoas não fazem nada de mais, apenas nos iludem com poucas palavras, nós acreditamos nessas poucas palavras, e quando essas pessoas se vão e nós ficamos nunca mais somos os mesmos, ficamos lembrando do tempo que passou e não mais voltará. Everton F. Schardosin

Feliz Aniverssário

Parabéns você merece toda paz, saúde e felicidade desse mundo,você pode as vezes chorar, brigar e espernear, pode irritar os outros e também ficar irritada, mas tudo isso faz parte desse jogo que se chama vida, esse é um jogo no qual não jogamos sozinhos, sempre temos companheiros para nos ajudar a passar por alguma fase difícil, mas essa ajuda nem sempre vem de espontânea vontade, pois as vezes não percebemos que podemos e devemos ajudar, por isso quando precisar de ajuda fale, peça, grite se necessário que ajudaremos, pois você tem um marido que te ama e também dois filhos que te amão muito. Parabéns pelo seu aniversario mãe. Dedicado à: Enilda Ferreira Schardosin TE AMO Everton F. Schardosin

Readptação

Estou aprendendo a viver com você, eu estava brabo, de cara, tentei te largar de vez, mas não consegui, ficava de longe a te observar mesmo sem querer quando me dava por conta já estava lhe observando novamente, percebi que você fazia o mesmo, talvez não pelo mesmo motivo, mas fazia, agora já não tenho mais tantas magoas pois consegui esquecer uma boa parte de tudo o que você me fez, porém ainda me lembro dos fins de tarde nas praças e essas lembranças iram permanecer vivas por um bom tempo. Mas agora é preciso seguir, pois o tempo não para, aos poucos estou voltando a ser aquele piá que você conheceu que vivia fazendo loucuras e dando risadas, aos poucos vou voltando a ser eu mesmo, e por que não, quem sabe a nossa amizade não possa voltar a ser a mesma de antes?? Everton F. Schardosin

Como falar?

Ela é tão linda, quando a vejo fico bobo, planejo mil e umas maneiras de falar o que eu sinto mas quando chega na hora de falar, catapuf, tudo o que eu tinha pensado some, começo a ficar nervoso e falo um monte de coisas nada a ver, estragando qualquer possibilidade de uma conversa mais seria, queria saber como falar com ela, ou então só ter coragem de parar na frente dela e dizer eu te amo sem medo de escutar alguma coisa do tipo, eu te considero como amigo. Mas eu não tenho essa coragem dai fico assim, sem saber o que fazer, o que falar ou quem sabe até o que escrever, as vezes eu acho que ela esta na mesma situação que eu, mais ai lembro que ela é tímida e fico com medo de falar com ela e estrague uma grande amizade. Um dia eu escutei um padre dizer -"O amor é como um banquete, quem se apresa estraga". moral da historia, se é pra acontecer, vai acontecer. Everton F. Schardosin

Amizade ou amor??

Quando ela passa por mim, meu coração dispara, sinto uma alegria muito grande em vê-la, ela parece ser quem me entende e eu também intendo ela pois já passei por tudo o que ela esta passando, então sei como é ruim, mas sei também que logo passa, de um jeito ou de outro passa, mas pode ser que o jeito que passe não seja o melhor para ela no momento ou pode ser que tudo acabe bem, mas só o que eu quero é te ver feliz e ter a sua companhia para que eu possa vir a ser feliz novamente. Everton F. Schardosin

Minha Pequena

Ela te um jeito toda brabona e metida, mas ao mesmo tempo tem um jeito meigo, amigável, carismática e companheira que poucas pessoas possuem, ela é bonita anda sempre bem arrumada e maquiada quando possível. Mas o que eu mais gosto nela é quando ela fica braba, ela fica muito meiga braba, ela te xinga de um jeito que tu olha pra ela e fica com os olhos brilhando pois ela fala de um jeito muito fofo mais ou menos como criança pequena tipo -Ai paraaa to baba cuntigu. É muito fofa essa garota. Eu acho que me apaixonei por ela, ela virou o motivo da minha alegria e ainda por cima me deu inspiração novamente para continuar escrevendo, e não estou com ela eu fico procurando pra ver onde ela esta, com quem esta, mas tem um porém nessa historia, ela me disse que ta afim de dois guris, um ela me falou quem é o outro eu não sei e isso me da alguma esperança mas melhor eu não me iludir muito se não depois fico mal. Quem passa as Tardes comigo sabe de quem eu estou falando, mas pra quem não sabe eu digo, ela é a Minha Pequena. Everton F. Schardosin

Sonhos

Hoje eu sei o verdadeiro significado de ilusão.
Tudo o que aconteceu não passou de um sonho
onde tudo era perfeito, e que nós tínhamos coragem
para enfrentar tudo e todos para continuarmos juntos,
mas como eu disse era um sonho dai vem um filha da
puta e te acorda, bem, estando acordado é hora de
achar outra pessoa que te faça adormecer e ter novamente
aqueles belos sonhos onde tudo se encaixa perfeitamente e
todos são felizes.
Nunca desista de ser feliz, pois ser feliz é
a única coisa que ninguém pode te tirar, podem lhe fazer
chorar, ficar triste e muitas outras coisas, mas são coisas
passageiras que logo desaparecem e você novamente
sorri e da risadas de tudo o que passou. "CADA SONHO
QUE VOCÊ DEIXA PARA TRAZ, É UMA PARTE DO
SEU FUTURO QUE DEIXA DE EXISTIR"(Steve Jobs)
Por isso nunca desista de seus sonhos, pois eles ninguém ira tirar.


 Everton F. Schardosin

Guerra

Sozinho em mundo onde estou em desvantagem, onde a guerra só aumenta e a raiva aumenta junto, a cada nova ação o sangue ferve e o coração dispara, como fazer isso parar? Quem sabe, sabe-se la quando a guerra vai acabar, se não acabar rapidamente não sei do que serei capaz de fazer, talvez faça muita coisa sem querer e faça outras intencionalmente para atingir o inimigo, inimigo esse que um dia foi aliado contra varias coisas, inimigo esse que me fez ter confiança e acreditar em mim mesmo, inimigo que acreditou em mim quando NINGUÉM mais acreditava, esse inimigo me dava forças para seguir em frente. Mas parece que hoje essa guerra teve um "final feliz", pois hoje eu confio em mim mesmo quando ninguém mais confia, acredito em mim até o ultimo minuto, e se a guerra recomeçar eu vou gritar FODA-SE QUE VENHA QUEM VIER VOU PASSAR POR CIMA. Everton F. Schardosin

Um dia lhe amei

Por que estou assim? Eu que estava tão decidido a não
voltar e quando ela vem e pede para voltar eu logo
digo sim, agora estou aqui me lamentando pois
sei que ela não mais vai voltar que aqueles momentos
bons vividos no passado, são só lembranças que não
voltam mais e nem terão momentos parecidos com aqueles.
Agora sim estou decidido a não voltar na minha decisão
caso ela queira voltar eu vou dar um não seco, na cara dura
por que ela já me magoou de mais para eu ser burro o
suficiente para aceitar um pedido desse . Mas por que estou assim?
Cheguei a uma conclusão que eu acho que essa garota eu
realmente amei, mas hoje talvez eu ainda a ame, menos que
antes mas breve talvez a odiarei por tudo que ela me fez passar.


 Everton F. Schardosin

Pessoas

Pessoas vão e vem a maioria passa em vão mas
a que passa e você não esquece, pois bem essa
você tem que tratar com carinho pois um dia se precisar
ela vai estar ali, e se ela precisar... esteja ali, essa pessoa
que marca a nossa vida pode muito bem lhe fazer muito feliz,
ou pode simplesmente fazer da tua vida um inferno, na
maioria das vezes ela te faz feliz durante um bom tempo,
mas ai parece que do nada essa pessoa começa a achar
que tudo o que você faz esta errado começa a te infernizar,
e quando você não aguentar mais, ao invés de chorar,
mandar a pessoa embora ou ir embora, não faça nada
disso pois se arrependera depois pare e converse com a
pessoa e entre em um bom senso pois é o melhor a ser feito.
Depois de ter feito isso, o clima não estiver legal ai sim
Manda ele(a) se ferrar e vai ser feliz poxa.



 Everton F. Schardosin

Momentos

A vida é feita de momentos, momentos esses
que ficam guardados em nossas memorias como se
fossem vídeos que a sua mente faz para ter de recordação,
não importando se esses momentos são bons ou ruins,
então pense bem antes de fazer escolhas que irão te levar à momentos
que serão marcantes em sua vida, pois depois de um tempo mesmo
você não querendo esses momentos, esses vídeos feitos pela
sua mente irão vir a tona em sua memória, bom, quando
isso acontecer vai depender de você ser forte e aguentar
se forem vídeos ruins mas se forem vídeos bons?
Bem ai você pensou antes de fazer as escolhas que
te levaram a ter esses momentos que ficaram gravados,
então basta aproveitar e ser feliz.



Everton F. Schardosin