Ler e escrever

Quem escreve, escreve de coração, 
com sentimentos e emoção,
quem lê, as vezes simplesmente lê, mas 
em outras vezes sente e vê,
o que ali escrito está. Talvez não tivéssemos 
sentimentos, emoções e
vibrações, talvez alguém já se perguntou porquê? 
Mas o certo é que
se ninguém escrevesse, ninguém leria, ninguém 
sentiria e principalmente veria.
Veria e sentia o que? Simplesmente o que 
se passa na cabeça e no
coração das pessoas, não, nós não sabemos 
ler mentes, tão pouco
somos adivinhas, mas quando uma pessoa 
qualquer escreve um texto
qualquer, e nele expressa seus sentimentos 
verdadeiros, faz com que
quem esteja lendo, perceba como essa pessoa 
está, faz com que nós,
meros leitores nos possamos no lugar do escritor, 
e sinta junto com ele
a sua dor, angustia e sofrimento, ou se for o caso, 
comemore e de risadas,
pois nem todos somos feitos só de dor.


Everton F. Schardosin

Nenhum comentário:

Postar um comentário